Mostrar mensagens com a etiqueta Acerta. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Acerta. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Atenção... é já quarta-feira, dia 12 de Maio!!!


No seguimento das informações divulgadas há algum tempo, informam-se todos os elementos da Comunidade Educativa que, na próxima quarta-feira, dia 12 de Maio de 2010, pelas 17h30 com repetição pelas 19h45, na RTP2, será exibido o Programa "Fala, Escreve, Acerta, Ganha" que contará com a participação da Equipa - "Os Filigranas" - constituída por 3 alunos do 2ºciclo da Escola E.B. 2,3 de Taíde.
Vale a pena ver a prestação dos colegas que representaram a nossa Escola... Para além disso, a ver também se aprende!
Ajudem a divulgar esta mensagem!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

UM DIA DIFERENTE...

Depois de um sorteio entre um grupo de alunos do 2º ciclo, foram seleccionados o João do 5ºB, a Francisca do 6ºA e a Diana Maria do 6ºB para representar a Escola E.B.2,3 de Taíde no Programa infanto-juvenil “Fala, Escreve, Acerta, Ganha” que, brevemente, será exibido na RTP 2 e na RTP Internacional.
Principalmente para quem não ouviu, na passada terça-feira, a entrevista orientada pelos alunos do 6ºano – turma A, que estiveram a dinamizar a Rádio Escolar, nós, os alunos participantes no referido Programa, queremos contar-vos como correu o nosso dia diferente…
Tudo aconteceu no dia 26 de Janeiro 2010! Ainda estávamos na Cantina da Escola a pensar como seriam os estúdios da RTP Porto e já o táxi nos esperava… Durante a viagem para Vila Nova de Gaia, recordámos a obra que havíamos lido - “O Senhor que Vivia na Lua e Outras Histórias Divertidas” de Vera Roquette.
Quando chegámos aos estúdios da RTP, vimos que tudo era diferente como tínhamos imaginado. Era mais colorido, espaçoso e muito mais interessante! Sentámo-nos num sofá à espera que alguém nos chamasse para o Programa até que vimos a Sónia Araújo e o Jorge Gabriel e tivemos o privilégio de tirar uma fotografia com eles. Eles são mesmo muito simpáticos! Chegada a hora, depois de termos ouvido uma breve explicação sobre as diversas provas do Programa no estúdio onde iríamos gravar, os nervos começaram a atingir-nos. Logo de seguida, chamaram-nos para a maquilhagem e para vestirmos a farda do Programa. O nosso coração ainda bateu com mais força, quando as duas primeiras equipas saíram. Era a nossa vez…entrámos no estúdio, juntamente com a equipa adversária, onde tudo estava pronto e começou a “prova dos noves”. Para saberem mais, aguardem as informações que estão para breve!...

Alunos da Escola E.B.2,3 de Taíde