domingo, 15 de novembro de 2009

MAIS UM DIA DE S. MARTINHO...

Mais um ano... no dia 11 de Novembro, e de acordo com a tradição, o pessoal do Clube da Floresta - Pinheiro Vivo e os seus notáveis colaboradores proporcionaram um momento de convívio na Escola E.B.2,3 de Taíde. Graças à ajuda do S. Pedro, foi possível fazer a distribuição das castanhas quentinhas no espaço exterior da Escola, não fosse o tal vírus H1N1 pregar das suas...
Um grande grupo de membros do Clube, distribuído pelos diferentes anos de escolaridade, esperava os colegas e, logo após o triimmm das 11h50m, entregou os cartuchos com as castanhas e uma receita que referia..."Pelo S. Martinho come-se doce de abóbora com queijinho". Afinal, a tradição já não é o que era mas, este ano, há quinze dias, um grupo do Clube da Floresta - Pinheiro Vivo lembrou-se de confeccionar doce de abóbora e de castanha para adoçar o início das actividades do Clube. Imaginem que, na altura, estavam inscritos cerca de 80 alunos e agora já ultrapassam os 100... Afinal há muitos gulosos!!! Enquanto saboreavam as castanhas, todos puderam visitar a "Feirinha da castanha e dos doces...", no Polivalente da Escola, onde se pesavam castanhas e se apreciavam os doces de abóbora e de castanha.
No final, todos regressaram à sala de aula e os mais resistentes, numa aula de Formação Cívica, deram uma preciosa ajuda na limpeza do espaço onde se realizou a actividade.
Este ano, o Dia de S. Martinho
Ficará na nossa memória...
Não deixaremos de provar o queijinho
Com o delicioso doce de abóbora!

Os Pinheirinhos sempre em festa
Registam o agradecimento
A todos os que, na Escola de Taíde, proporcionaram
Este agradável acontecimento!

A Equipa do CF-Pinheiro Vivo

3 comentários:

Anónimo disse...

O dia de S.Martinho foi muito fixe o k eu mais gostei foram os do 6ªA limparam a escola foi de partir a rir!!!!!
Adorei o dia de S.Martinho.

Anónimo disse...

Gostei do dia de S.Martinho foi mt fixe comer as castanhas kentinhas e eu e o kalu o bruno mauricio o bruno filipe a joao soares o sergio a comer as castanhas todos juntos foi boeda fixe.!!

Joao magalhaes disse...

O dia de S.Martinho foi mt fixe eu o kalu o sergio o bruno mauricio o joao soares o bruno filipe a comer as castanhas todos juntos.!!!