sábado, 28 de novembro de 2009

“Dez Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz”

Com o intuito de desenvolver/renovar em toda a nossa comunidade educativa os valores da paz, da solidariedade e da reconciliação, o nosso Agrupamento quis juntar-se à Campanha da Cáritas “Dez Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz” na dinamização da venda de velas. Neste sentido, vimos pedir a colaboração de todos, semeando ideias de solidariedade nesta época Natalícia que se aproxima.
“Dez Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz” é uma operação da Cáritas, desenvolvida em parceria com outras instituições cristãs, que, anualmente, desafia a população a renovar um compromisso pelos valores da paz, da solidariedade e da reconciliação. Esta operação tem vindo, progressivamente, a merecer o acolhimento da sociedade portuguesa.
Em 2009, 65% das verbas serão aplicadas no projecto “Casa Alavanca” (projecto vocacionado para o apoio a situações de emergência social). Os restantes 35% das verbas, destinam-se ao apoio aos novos desempregados e às suas famílias.
De entre um diversificado conjunto de actividades, destaca-se o acendimento de uma vela no dia 24 de Dezembro, símbolo do compromisso individual / familiar pela paz.
Cada vela tem o valor de 1 Euro.
A distribuição das velas pelos alunos estará a cargo dos Directores de Turma. Qualquer outro elemento da comunidade educativa que esteja interessado em adquirir velas ou qualquer esclarecimento acerca desta campanha, deverá dirigir-se aos elementos da Comissão de Animação Cultural.
Certos do vosso empenho e envolvimento, expressamos, desde já os nossos sinceros agradecimentos pela colaboração.

Com os melhores cumprimentos,
A Comissão Organizadora........................................................A Directora Executiva
O Departamento de Ciências Humanas e Sociais
Comissão de Animação Cultural


“Não somos Felizes quando todos gostam de nós e nos ajudam,
mas sim quando gostamos dos outros e os ajudamos.”

Sem comentários: