quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vergílio Alberto Vieira

No âmbito da promoção da leitura, a comunidade escolar da EB 2,3 de Taíde, com particular destaque para os alunos do 7º e 8º ano de escolaridade, tiveram a honra de receber, no dia 21 de Abril, entre as 8h30 e as 12h00, a visita do escritor Vergílio Alberto Vieira, como estratégia de motivação no que respeita ao gosto pela leitura.
O contacto directo com um autor revelou-se uma experiência única para muitos discentes, e com o escritor Vergílio especialmente, uma experiência única também para os docentes. Para além de poeta, ficcionista, de autor de peças de teatro, é também um comunicador nato que prendeu a atenção de cada um de nós, umas vezes pela seriedade dos assuntos abordados, outras pelo humor, outras ainda pela forma como recitou alguns dos seus poemas ou leu alguns dos seus textos.
Oito turmas foram mais intensamente envolvidas neste projecto, num total de cerca de 150 alunos. Foram necessárias duas sessões de 90 minutos e, em nenhuma delas, os alunos queriam sair, de tão embevecidos que estavam.
Seguiu-se a corrida dos autógrafos. Todos queriam uma recordação!
Há actos que falam por si!
Obrigada por existirem pessoas como o escritor Vergílio Alberto Vieira.
A Equipa da Biblioteca.

Sem comentários: