quarta-feira, 4 de junho de 2008

CAMPEONATO DE JOGOS MATEMÁTICOS

Bem-vindos ao

CAMPEONATO DE JOGOS MATEMÁTICOS

ESCOLA EB 2,3 DE TAÍDE
5 DE JUNHO DE 2008


A prática de certo tipo de jogos de tabuleiro estimula o pensar e é, sem dúvida, um passo para ganhar destreza com tópicos de matemática. Começamos simplesmente por jogar. Mas depressa passamos para um jogar pensado, numa busca das melhores decisões para atingir o objectivo do jogo. Se não jogar deixa de ter graça. E nessa procura de melhorar e aperfeiçoar o modo como jogamos, desenvolvem-se competências, nomeadamente, a de concentração, a de visualização, a de pensar primeiro e agir depois, a de pesar as opções, a de memorização, a de cálculo mental, entre tantas outras.

[baseado em "Estratégias utilizadas nos jogos do 4º CNJM" de Alda Carvalhos e Carlos Santos]


O Campeonato de Jogos Matemáticos Escola E,B 2,3 de Taíde realiza-se no dia 5 de Junho de 2008, no Pavilhão Desportivo da Escola. Neste campeonato participam alunos do segundo e terceiro ciclos do Ensino Básico que se inscreveram voluntariamente em um ou mais jogos.
No Campeonato de Jogos Matemáticos Escola E,B 2,3 de Taíde disputar-se-ão três jogos, AMAZONAS, HEX, SEMÁFORO. Estão inscritos nos três jogos 455 alunos: 76 alunos no jogo do Amazonas, 236 alunos no jogo do Hex e 143 alunos no jogo do Semáforo. O Campeonato decorrerá por eliminatórias sucessivas até se encontrar um vencedor por jogo.
A organização deste Campeonato de Jogos Matemáticos está a cargo dos Professores de Matemática desta escola, contando com a colaboração do Conselho Executivo, de vários Professores e Auxiliares de Acção Educativa da Escola E,B 2,3 de Taíde.
A todos quantos ajudaram na realização deste evento deste já os nossos agradecimentos.


Os Professores de Matemática da Escola.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

CONVITE

Caros Colegas, os Jardins de Infância do Agrupamento Vertical de Escolas do Ave vão realizar uma exposição no âmbito do projecto desenvolvido nas salas de aula, enquadrado na semana do ambiente.
A exposição intitula-se "Um Jardim de Infância Reciclado". Assim, temos a honra de convidar-vos a estarem presentes na inauguração que decorrerá no dia 1 de Junho, pelas 15:00h, no "Theatro Clube" da Póvoa de Lanhoso.
Com a vossa presença na exposição, os trabalhos dos meninos serão valorizados e estaremos todos a contribuir para construirmos um mundo melhor e mais são!
Contamos com a sua presença.

A Presidente do Conselho Executivo
Maria José Lourenço

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dia Mundial Sem Fumo

Convidamos todos os interessados a participar na comemoração do "Dia Mundial Sem Fumo", no dia 30 de Maio, no auditório da escola E.B. 2,3 de Taíde, pelas 12:00 horas, onde poderá assistir à peça de teatro "Fumar: Acto Social Que Faz Mal".

Organização:

Elementos do espaço + saúde, coordenada pela professora Fernanda Alves.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

VII Encontro Distrital de Clubes da Floresta

Vai realizar-se no dia 9 de Maio, na Serra do Maroiço ou Merouço - Aboim - Fafe, o VII Encontro Distrital de Clubes da Floresta / Prosepe. A escola E.B. 2,3 de Taíde estará presente com cerca de 50 alunos.

Comemoração do "DIA DA UNIÃO EUROPEIA"

Caros colegas,

Sexta-feira, dia 9 de Maio em toda a Europa comemora-se o Dia da União Europeia. Também, o grupo de Geografia o quis celebrar. Mas esta comemoração só será possível com a vossa colaboração! Pedimos para que os colegas, durante o primeiro intervalo da manhã acompanhem os seu alunos, para junto da Portaria, a fim de assistirem ao hastear da bandeira e ao cântico do Hino da União Europeia. Todos os docentes e alunos estão autorizados a sair 5 minutos mais cedo das respectivas aulas. Desde já agradecemos a vossa disponibilidade, sem ela esta actividade não poderia ser realizada. O nosso muito obrigado.

O Grupo de Geografia

CONVITE

Caros Amigos.
É com todo o prazer que vos convidamos a estarem presentes na inauguração da exposição de arte colectiva, intitulada "Plano de Inspiração".
Esta terá lugar no dia 10 de Maio, pelas 10h00, na Biblioteca da Escola EB 2,3 de Taíde, onde permanecerá até ao final do mês de Maio.
A vossa presença constitui uma preciosa homenagem ao contributo e talento artístico dos agentes educativos do nosso Agrupamento que expõem as suas artes.
A Equipa Educativa da Biblioteca Escolar