sábado, 14 de maio de 2011

XI Olimpíadas da Floresta - Fase Nacional

No dia 12 de Maio 2011, à semelhança de muitos Clubes da Floresta do País, o Clube da Floresta "Pinheiro Vivo" participou na Fase Nacional das XI Olimpíadas da Floresta, em Tondela.
Depois de várias horas de viagem, chegámos ao Parque do Santuário do Coração de Maria, local escolhido para a realização das diversas tarefas. Ao longo da prova, entre outras actividades, construímos um puzzle com o símbolo do PROSEPE, jogámos ao "Jogo da Glória" e fizemos papel reciclado. Depois do piquenique, houve tempo para brincar, esclarecer algumas dúvidas junto dos elementos da GNR-GIPS presentes no local e apreciar o artesanato da região.
Este dia ficará na nossa memória...pois o nosso trabalho foi premiado com um dos terceiros lugares... Prémio que queremos partilhar com todos os elementos da Escola E.B.2,3 de Taíde, especialmente com os membros do nosso Clube da Floresta e com todos aqueles que nos ajudam a mantê-lo “Vivo”!
Clube da Floresta "Pinheiro Vivo"

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

domingo, 9 de janeiro de 2011

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

"Os Pais Lêem na Escola"

No passado dia 11 de Maio de 2010, os pais dos alunos dos sextos anos, turmas A e B participaram na actividade "Os Pais Lêem na Escola", nas aulas de Língua Portuguesa das 8h30 e das 10h20, respectivamente.
Os pais presentes leram um excerto da obra "Quero Ser Actor" de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, dando continuidade ao trabalho iniciado no âmbito do Plano Nacional de Leitura. Convém referir que a maioria dos pais repetiram a experiência, pois já haviam participado no ano lectivo anterior, mas houve também quem fosse "caloiro" e queira voltar!!!
No final, depois de uma troca de ideias sobre o excerto lido, os alunos presentearam os pais com frases relacionadas com a leitura e entregaram os respectivos certificados. Mais uma vez a leitura reuniu Pais e Filhos na Escola E.B.2,3 de Taíde!