terça-feira, 25 de maio de 2010

"Os Pais Lêem na Escola"

No passado dia 11 de Maio de 2010, os pais dos alunos dos sextos anos, turmas A e B participaram na actividade "Os Pais Lêem na Escola", nas aulas de Língua Portuguesa das 8h30 e das 10h20, respectivamente.
Os pais presentes leram um excerto da obra "Quero Ser Actor" de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, dando continuidade ao trabalho iniciado no âmbito do Plano Nacional de Leitura. Convém referir que a maioria dos pais repetiram a experiência, pois já haviam participado no ano lectivo anterior, mas houve também quem fosse "caloiro" e queira voltar!!!
No final, depois de uma troca de ideias sobre o excerto lido, os alunos presentearam os pais com frases relacionadas com a leitura e entregaram os respectivos certificados. Mais uma vez a leitura reuniu Pais e Filhos na Escola E.B.2,3 de Taíde!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Atenção... é já quarta-feira, dia 12 de Maio!!!


No seguimento das informações divulgadas há algum tempo, informam-se todos os elementos da Comunidade Educativa que, na próxima quarta-feira, dia 12 de Maio de 2010, pelas 17h30 com repetição pelas 19h45, na RTP2, será exibido o Programa "Fala, Escreve, Acerta, Ganha" que contará com a participação da Equipa - "Os Filigranas" - constituída por 3 alunos do 2ºciclo da Escola E.B. 2,3 de Taíde.
Vale a pena ver a prestação dos colegas que representaram a nossa Escola... Para além disso, a ver também se aprende!
Ajudem a divulgar esta mensagem!